domingo, junho 01, 2008

Amiga... Ressuscita!!

Amiga! Lamento, mas morreste!
Diz? Desculpa, não te ouço!
Estás viva?
Achas que estás viva por respirares, comeres… amiga… mas viver é muito mais do que isso. É rir, chorar, saltar, rir, “brincar.”
Diz...
Se estou doida?Não amiga!
Doidos somos nós, que nos esquecemos do mais importante desta vida. Voltar a ser criança de vez em quando, fazer loucuras, (hei, sãs, ok! Pelas outras não me responsabilizo!) aprender a escutar a nossa criança interior, que alguns chamam inconsciente. De certeza que não precisaríamos de tantos médicos, se nos conhecêssemos e nos compreendêssemos, se soubéssemos de onde vem o vazio, a angústia, o medo…que nos assombra! Porque, como já alguém disse, “a criança é o pai do adulto!” Temos tanto a aprender com a maravilhosa inocência e sensibilidade das crianças, que nos esquecemos, de voltar a sorrir, de, apenas com um olhar, agradecer o dia-a-dia. Esquecemos a saborosa e magnifica inocência de viver, de achar o aparentemente insignificante maravilhoso, de lutar pelo que queremos. Se perdermos, temos que nos levantar ainda mais fortes e não tornarmo-nos vítimas de nós próprios! Temos que ir à luta pelo direito à vida.
Se sentes que os outros te impedem de ser feliz, então aí liberta te, não dos outros mas de ti mesma. Rasga essa casca que te prende com mil fechaduras de puro metal, feito de preconceitos, medos, orgulho, comodismo… E não te esqueças que um dos piores inimigos, senão o pior, somos nós próprios!
Amiga, há quanto tempo não sorris com alma? Há quanto tempo não te sentes livre? Há quanto tempo não choras? Sim amiga, porque viver não é só rir, chorar também faz parte de viver. Só assim conseguimos viver intensamente e saborear o verdadeiro e único sabor do néctar agridoce de viver!
Entra para a universidade da vida, aprende a ser aluna da mesma, porque muita gente não o sabe ser! Tem atenção às faltas!
Ah, não te preocupes eu ainda só vou no primeiro ano!
Amiga, ressuscita e aprende a viver!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

simplesmente sem palavras para descrever um belo texto muito original... esta excelente!! :D

6:14 da tarde  
Blogger Deusa Odoyá said...

LIndo e iriginal esse seu texto muito bem escrito e sentido.
Bom domingo, com muita paz e amor em seus caminhos.
Sua nova amiga.


Regina Coeli.

te aguardo no meu cantinho viuuuuu.

8:32 da tarde  
Blogger Bento Abreu said...

Saúdo o teu regresso, já lá vão 29 dias que não escreves :p
Original e surpreendente a alma da tua amiga...uma alma que precisa de aprender a sorrir, chorar e viver novamente...

Beijo e continua

Bento

9:57 da manhã  
Blogger Unknown said...

"Esquecemos a saborosa e magnifica inocência de viver"


... somos crianças adulteradas ...
pela sociedade que vivi em nos ... mas basta pular, correr e saltar ... pra poder chorar ou sorrir ... e dizer depois ... voltei ... ressuscitei... amiga !

2:28 da manhã  
Blogger Liana Montenegro said...

amei essa sua postagem , ate comentei com amigas, que amaram .
Va en frente garota .... bjus

8:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home